lunes, 5 de mayo de 2008

Londres - 6 dias por lá!

Bom, finalmente vou contar tudo o que vimos e fizemos na terra da Rainha Elizabeth!

Primeiro dia: chegamos no hotel embaixo de uma chuva torrencial! Tomamos banho, comemos e fomos dormir!

DSC02089 Segundo dia: logo pela manhã, ainda com uma bela chuva, fomos ver as famosas estátuas de cera do Museu Madame-Tussauds, almoçamos e fomos assistir o Musical Les Miserables.

No final da tarde, encontramos nossa amiga Karine e o Rafael. Eles nos levaram pra conhecer o Picadilly Circus, a Leicester Square e o Convent Garden, tudo bem no centro de Londres.

A noite fomos jantar em um tradicional pub inglês. Um lugar muito agradável, onde comemos pela primeira vez o tradicional prato inglês "Fish & Chips".

DSC02127 Terceiro dia: Acordamos e fomos conhecer o relógio mais famoso do mundo, o Big Ben! Depois disso, demos a já tradicional volta de meia hora na London Eye. Fomos conhecer a Tower of London: garanto que ficamos ao menos umas 3 horas lá dentro. Uma antiga fortaleza,onde aprendemos a história sobre a monarquia inglesa e vimos várias coroas maravilhosas de reis e rainhas da Inglaterra!!!

Paradinha pro almoço em Docklands, uma espécie de píer em Londres.

DSC02265 Depois do almoço atravessamos a linda Tower Bridge e caminhamos à beira do rio Tâmisa até chegar na St Paul's Cathedral, a igreja onde se casaram a princesa Diana e o príncipe Charles.

Saímos da igreja e fomos a pé até o Big Ben novamente.

Quarto dia: levantamos cedinho e rumamos ao Palácio de Buckingham pra ver a troca de guarda. Espetáculo oficial muito legal! Na frente do palácio fica lotado de gente do mundo inteiro, pra ver a troca de guarda mais famosa do mundo! Aproveitamos pra conhecer o St James Park e o Green Park.

Depois fomos a pé até a Trafalgar Square e conhecemos também o National Gallery.

Passamos em frente ao número 10 da Downing Street, a casa dos primeiros ministros britânicos.

Fizemos uma paradinha pra um almoço no básico Mc Donald's!!!

DSC02266 Depois de comer, fomos conhecer Westminster Abbey, uma linda e antiquíssima igreja, onde foram enterrados vários reis e rainhas da Inglaterra.

No finalzinho da tarde, fomos conhecer a louca região de Camden Town, um bairro de comércio alternativo de Londres. E finalmente pudemos conhecer a tão falada Cyber Dog, uma loja de produtos modernos demais para o meu gosto!!!

Como fãs dos Beatles que somos, fomos na famosa Abbey Road, ver além do cenário de uma das capas de disco mais famosas dos Beatles o estúdio que leva o mesmo nome da rua.

Quinto dia: Aproveitamos o sábado pra conhecer Notting Hill e o mercado de "Portobello Market", uma grande feira ao ar livre, que vende antiguidades, roupas novas e usadas, cd's, dvd's, comidas, frutas etc!

DSC02509 Saindo da loucura da feira, fomos para o Hyde Park, o Parque do Ibirapuera de Londres. Um parque lindo, onde pudemos além de desfrutar da natureza dando cereja para os esquilos, ver a Fonte Memorial da Princesa Diana, os jardins do Palácio de Kensington e o estupidamente monumental Albert Memorial.

Depois dessa correria toda, fizemos uma paradinha para saborear mais uma vez um delicioso "Fish & Chips".

Fomos conhecer a maior loja de departamentos do mundo, a Harrods. Realmente um show de loja!

A noite, em comemoração ao aniversário da Cida, fomos jantar em um especial restaurante italiano. Com direito a bolo de aniversário e "Happy Birthday"!!!

Sexto dia: acordamos, preparamos as malas e rumamos para Madrid novamente.

Realmente essa foi mais uma viagem inesquecível de nossas vidas, até porque tivemos um motivo especial que vamos contar a vocês em breve!