domingo, 30 de marzo de 2008

Barcelona - 3 dias por lá!

Chegamos em Barcelona dia 22 bem cedinho e ficamos por lá até a noite do dia 24. Foi um período bastante suficiente para conhecer os principais pontos turísticos dessa cidade.

No primeiro dia, exploramos a região da "La Rambla", vimos o Mercado de La Boqueria, chegamos até o Mirador de Colón na região do porto... conhecemos também o bairro gótico, onde está a catedral e também outros prédios importantes. A noite, fomos ver o lindo espetáculo de som e iluminação na Fonte Mágica, que fica na frente do Museu Nacional de Arte da Catalunha no Montjüic.

No segundo dia, pegamos o Bus Turístic, que é o ônibus de turismo oficial de Barcelona, e leva os turistas para conhecer a cidade em 3 rotas diferentes.

Neste dia pudemos conhecer as MARAVILHAS do artista Antoni Gaudí, como a igreja Sagrada Família, o Parque Güell e os prédios Casa Batló e a La Pedrera. Vimos também o Palácio Real, fomos de bonde e funicular até topo da montanha Tibidabo, onde existe um mini-parque de diversões e pudemos ter uma linda vista da cidade, conhecemos o estádio do F.C. Barcelona etc.

No nosso último dia logo pela manhã, fizemos um passeio no Bus Turístic que nos levou pela orla da praia de Barcelona, que tem mais de 4 kilometros de extensão. Depois atravessamos a pé o bairro da Barceloneta, e fomos do porto até o Montjüic de bondinho, pegamos o Bus Turístic novamente para conhecer toda a região desenvolvida para as Olímpiadas de 1992.

Durante todos os passeios, também vimos as várias esculturas de diversos artistas que ficam espalhadas pelas ruas e praças de Barcelona.

Gostamos muito da viagem. Uma cidade bonita, moderna, repleta de obras e construções "Patrimônios da Humanidade", absolutamente "montada" para o turismo, cheia de coisas pra ver e fazer!

Ah, melhor que a viagem, foi ter a companhia dos nossos amigos Jé e Lú. Foi a primeira viagem que nós 4 fizemos juntos, e realmente foi muito gostosa. Temos certeza que essa foi a primeira de muitas outras!