miércoles, 27 de febrero de 2008

Frankfurt am Main - Vôo

Esse texto sobre o vôo ficou um pouco longo, pois além de contar sobre nosso passeio, também quero ajudar pessoas que venham viajar aqui na Europa. Então, aí vão os detalhes do que aconteceu:

Fomos de Ryanair, uma empresa low-cost inglesa.

Fica bem mais barato usar estas empresas, mas eles cobram taxas especiais para: check in no aeroporto; pagamento com cartão de crédito; para despachar qualquer mala (com limite baixo de peso); impostos normais de qualquer compra, e por aí vai. Para ilustrar, abaixo estão os valores que pagamos:

- no site da Ryanair conseguimos este vôo por 0,01 euro cada trecho. Isso ficaria 2 centavos por pessoa ida e volta, mas com todas as taxas que eles vão inserindo no momento da compra, acabamos pagando 37 euros ida e volta por pessoa.

Na ida o check in foi feito bem rapidinho, sem filas e sem burocracia, apresentamos os passaportes com as reservas, e os bilhetes já foram entregues para nós.

Uma das diferenças dessas empresas é que você não tem poltrona marcada no avião. Portanto é bom ir logo para a sala de embarque e entrar na fila, pois que entra primeiro, tem mais chances para escolher janela e poder sentar junto.

DSC09930

Tivemos atraso para decolar de uns 15 minutos, mas o vôo compensa isso, pois é muito rápido, em pouco menos de 2 horas já estávamos na Alemanha.

Durante o vôo os comissários de bordo passam vendendo água, café, refrigerante, petiscos, perfumes e até bilhetes de loteria! Nada é servido, mas sim, vendido!

Várias vezes ouvimos rádio e propagandas de diversos tipos de coisas! Uma grande feira que voa!!!!!!!!! rsrsrs

O avião, um moderno Boeing 737... eles não pecam em questões de segurança, mas o avião inteiro por dentro é de plástico e fibra e os assentos não são reclináveis! Tudo isso, para baratear o preço da aeronave.

Entramos na Alemanha sem burocracias, viajar entre países da Comunidade Européia é considerado vôo doméstico, portanto não é necessário passar por alfândegas e isso torna o processo mais rápido e fácil.

No caso de Frankfurt, o vôo tem como destino o aeroporto "Frankfurt Hahn", que fica há 120 km da cidade de Frankfurt.

Então, chegando no aeroporto, pagamos mais 12 euros para ir de ônibus até a cidade, em uma viagem de 1hora e 45 minutos.

Nossa opinião: low-cost vale a pena? Vale, mas você precisa estar disposto a perder tempo viajando, pois como eles não deixam nos principais aeroportos das cidades, perde-se algumas horas de ônibus para terminar o percurso. E também precisa estar disposto a não ter os confortos das empresas aéreas normais.

Acho que é isso! Nos próximos posts contarei como é Frankfurt e o que vimos por lá!

No hay comentarios: