domingo, 11 de noviembre de 2007

Post Recuperado: ¡Hola Amigos!

Esse post eu escrevi para o antigo blog, enquanto ainda estava morando no albergue e sem internet em casa. Agora tenho acesso wi-fi aqui em casa, que apelidei carinhosamente de BatCaverna, porquê fica no segundo subsolo do prédio!!!
Ao antigo post:

Postando diretamente de Madrid!

Ainda estou sem internet, por isso está difícil atualizar o blog. Por enquanto tudo está bem provisório: atualmente estou no Hostal Armesto, bem no centro de Madrid, mas já comecei a busca do apartamento definitivo para receber aqui a Thaís e o Mike, talvez mais perto da escola. Será muito legal, não vejo a hora!

A cidade é realmente muito agradável, e a imponência dos edifícios antigos chega a assustar. Sem nenhum exagero, aqui no centro para qualquer direção que se vai tem algum prédio ou monumento fenomenal.

Uma característica que gostei daqui é que é um bom lugar para se explorar caminhando. Usando a minha limitada gama de comparações, me parece um cruzamento de Manhattan com Santiago e Buenos Aires.

Logo que cheguei aqui, na quarta-feira, fui direto ao ESIC para, no mínimo, me apresentar e conhecer o local. Já fiquei para aula no período da tarde, e pude conhecer alguns dos colegas de turma, que me pareceram bastante competentes e interessados. Foi bom já ter"encarado" aula na quarta, já que quinta foi feriado e ontem "ponte".

Aproveito esses dias para providenciar tudo o que não pude antes do período das aulas: conta bancária, contato com a Fundación Carolina, Carteira de Transportes, Telefone Celular etc.

Uma coisa eu posso dizer com certeza: é bem estranho estar completamente sozinho pela primeira vez, num país ainda desconhecido. Não é fácil, mas o bom é que vai passar bem rápido e até lá espero já estar com endereço definitivo (pelo menos por mais 8 meses) aqui em Madrid!

No hay comentarios: